Soluções de mercado e inovações tecnológicas com o Inova Plastic
Foto: Arquivo

Em 2019 a Feiplastic apresentou novas soluções para atender um mercado altamente inovador e sustentável. No período, estes dois princípios, junto com a geração de negócios, foram os objetivos principais de um dos maiores eventos do plástico na América Latina. O formato na época excedeu as expectativas dos participantes. O resultado também aconteceu pela novidade que estreou uma nova oportunidade para o setor: o Inova Plastic.

Somente em sua 17ª edição o evento teve:

  • O maior programa de compradores internacionais já realizado em evento trade. Nele foi alcançando mais de 430 reuniões e gerando R$14,9 milhões em negócios através das Rodadas de Negócios. Isso, sem contar a rodada nacional que contou com mais de 120 reuniões e R$21 milhões em negócios;
  • Iniciativas orientadas à sustentabilidade e reciclagem que transcenderam o pavilhão,
  • E por fim, a ampliação das conexões e oportunidades de negócios entre transformadores e indústrias finais.

Mas afinal, o que foi o Inova Plastic?

Soluções de mercado e inovações tecnológicas com o Inova Plastic
Foto: Arquivo

Além dos números extraordinários que a Feiplastic alcançou no ano de 2019, o Inova Plastic certamente é a novidade mais esperada para o mundo do plástico. Neste sentido, reapresentamos a experiência colocando como destaque essa principal matéria prima, qual viabiliza projetos altamente tecnológicos, inovadores e sustentáveis.

Este modelo reuniu 30 cases em exposição. Este formato permitiu que as empresas se apresentassem através de seus principais projetos. Entre eles, 8 dos casos foram premiados como modelos inovadores, sustentáveis e tecnológicos. Ao demais, o Inova Plastic reuniu além disso, também:

  • Experiência, em que o propósito era proporcionar aos visitantes e expositores uma real aproximação com o tema inovação,
  • E conteúdo para o público visitante, com o centro de conhecimento que apresentou palestras, debates, painéis e as apresentação de cases.

As ações se deram em meio a um ambiente colaborativo, com o objetivo de discutir novos modelos de negócios orientados a economia circular, a mobilidade e por último, mas não menos importante, a sustentabilidade.

Ainda mais sobre os showcases

Soluções de mercado e inovações tecnológicas com o Inova Plastic
Foto: Arquivos

A mais importante atração dentro da Feiplastic, em que tivemos a iniciativa Inova Plastic, foi exatamente os showcases. Afinal, casos são as melhores maneiras de materializar conceitos. E foi dessa maneira que marcas como a Unilever, Braskem, Amcor, Deink Brasil, ExxonMobil, JBS Ambiental, Rhodia e muitos outros tiveram como princípio: demonstrar casos reais da indústria, seja ela de transformadores, da cadeia de fornecimento, do varejo e de outros mercados.

Segundo a Abiplast, os modelos de soluções evidenciaram o caráter inovador do material plástico. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Plástico, a presença de 50 mil visitantes e 30 países em cinco dias fez com que a feira se consolidasse como o maior evento do setor na América Latina. “Isso mostrou o que a indústria tem de mais moderno e inovador em matéria de plástico”, afirmou José Ricardo Roriz Coelho.

É de conhecimento da indústria que existem muitos outros cases de sucesso. Inclusive, com iniciativas de startups e empresas de tecnologia. E é pensando nisso que a Feiplastic abre suas portas para a inovação do setor como principal pilar do evento, e principalmente, convida marcas como startups a fazerem parte dessa ação inovadora.

Se quer ver outros conteúdos como este, e entender cada vez mais como o evento é principal aliado do mercado de plástico, continue acompanhando os canais oficias da Feiplastic e não perca as iniciativas do Inova Plastic para o setor.

Comentários