EMBALAGEM DE KAIAK OCEANO CONTÉM PLÁSTICO RETIRADO DO LITORAL BRASILEIRO
Imagem: Natura

O Brasil é o 4º país do mundo que mais gera lixo plástico. Segundo informações do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD),  83% da água que sai das nossas torneiras contêm partículas desse material. Não é à toa que, até 2050, seja possível que exista mais plástico nos oceanos do que peixes.

Em vista disso, a Natura resolveu que não pode ficar parada. Entre suas iniciativas estão as embalagens de Kaiak Oceano, que foram produzidas com resíduo plástico coletado nas praias do litoral brasileiro.

Fernanda Watanuki, da área de embalagens, é categórica ao afirmar: “Como empresa, temos o compromisso de erradicar a poluição e o desperdício causado por esse material. Adotando plástico reciclado em parte da embalagem da nova fragrância, queremos despertar a consciência para o problema do lixo plástico nos oceanos”.

Um mundo com “Mais beleza, Menos lixo” pode – e deve – ser construído por todos nós. E a Natura criou um formato para que você possa ajudar nesse processo. Afinal, o plástico não é inimigo, mas o seu descarte incorreto se torna vilão no meio ambiente.

Como ajudar a Natura e o meio ambiente

A Natura e a The Body Shop, marca de cosméticos adquirida pela multinacional brasileira, lançaram no final de agosto um programa de logística reversa em suas lojas. A cada cinco embalagens vazias das marcas, os clientes ganham um novo produto como recompensa.

Saiba mais mais em: Natura e The Body Shop lançam programa de logística reversa de embalagens.

Quer fazer parte desse movimento e ler o conteúdo completo sobre a nova embalagem Kaiak Oceano? Acesse o blog da Natura.

Comentários