Natura e The Body Shop lançam programa de logística reversa de embalagens
Imagem: Cosmetic Innovation

Para contribuir com a diminuição do impacto ambiental gerado pelo descarte inadequado de embalagens pós-uso, a Natura se uniu com a marca The Body Shop para iniciar um programa de logística reversa de embalagens. Ou seja, a cada cinco embalagens vazias (com exceção de frascos em miniatura, amostras e caixas de papel que acompanham as embalagens) levadas às respectivas lojas físicas, os clientes receberão um novo produto.

As lojas próprias da Natura ainda receberão itens vazios outras marcas do grupo Natura &Co. Portanto, o cliente também poderá trocar embalagens The Body Shop, Avon e Aesop por um presente Natura. “O objetivo é incentivar o descarte correto das embalagens, a reciclagem e a economia circular”, ressalta Paula Andrade, vice-presidente de varejo de Natura &Co.

A iniciativa faz parte do plano “Compromisso com a Vida”, lançado pelo grupo em junho de 2020. No documento, a empresa se compromete a intensificar suas ações para enfrentar alguns dos problemas mais urgentes do mundo. Além da mudança da produção para alcançar maior circularidade, ele traz uma convocação para que a sociedade civil se junte à Natura &Co pela a criação de um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

Quer conferir a ação completa sobre logística reversa de embalagens? Acesse o conteúdo original através do blog da Natura.

Leia mais em: Embalagem de Kaiak Oceano contém plástico retirado do litoral brasileiro.

Comentários