
A Bonafont, marca de água controlada pela Danone, iniciou nesta quinta-feira (1) as vendas de embalagens com material PET reciclado e o fim dos rótulos em volta de algumas garrafas do portfólio. A iniciativa faz parte de uma campanha para alcançar compromisso com a sustentabilidade até 2025 e reduzir o uso de polímeros nos produtos.
São três pilares que sustentam a decisão da marca: recolher e reciclar 100% do volume de plástico que coloca no mercado; reduzir o uso de plástico virgem em seus produtos, alcançando 50% de Rpet (PET reciclado pós-consumo) em suas garrafas até 2025 e 100% até 2030; incentivar o uso do seu portfólio retornável de galões, a linha Bonafont Re.torna, aumentando sua disponibilidade no Estado de São Paulo.
A Bonafont acredita que ainda em 2020 se tornará uma empresa de plástico positivo, onde recolhe e recicla 100% do plástico usado em sua produção e até 2025 a projeção é de que serão 1 bilhão de garrafas a menos circulando no mercado.
Quer saber mais? Leia a matéria completa aessando o site da ISTOÉ Dinheiro!
Leia mais: