Soluções e oportunidades na Inovaplastic 2022

Soluções e oportunidades na Inovaplastic 2022
Foto: Arquivo

Há quase 30 anos a indústria do plástico na América Latina encontra na Feiplastic as principais referências para evolução. E a partir de 2021, o evento se transforma e passa a se chamar Inovaplastic. A princípio, seu foco é de atender principalmente o mapeamento e a democratização de inovação. Nesse contexto, a tecnologia para viabilização de soluções dentro dos conceitos de sustentabilidade e economia circular, benéficas para as empresas e para as pessoas, se torna uma das principais pautas na Inovaplastic 2022.

Neste ano, o evento já se consolida como um movimento criado para integrar as questões de negócios às ideias da academia; à expertise das associações; às novas demandas de mercado; além de incluir os consumidores como corresponsáveis no modelo da indústria do futuro.

Leia mais:

Data de realização da Inovaplastic 2022

Para tornar realidade a Inovaplastic 2022, o grande encontro, organizado pela Reed Exhibitions, traz duas confirmações importantes. A primeira é que a feira será realizada entre os dias 15 e 18 de março, abrindo o calendário do ano de 2022. A segunda é que o evento passa a ser no centro de convenções São Paulo Expo, localizado em São Paulo.

“A Inovaplastic 2022 é uma plataforma mais dinâmica e mais aderente às buscas de soluções inovadoras. O intuito é atender a um mercado cada vez mais exigente e alinhado aos propósitos de sustentabilidade. Iremos engajar ainda mais as indústrias consumidoras com uma agenda positiva de negócios, experiências e conteúdos direcionados e customizados para cada mercado”. É o que explica Patrícia Oliveira, gerente de produto na Reed Exhibitions.

Histórico de sucesso

A Inovaplastic é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e organizada e promovida pela Reed Exhibitions, que nasceu dentro da Feiplastic e sempre teve uma forte essência disruptiva. Os números do projeto na edição 2019 registraram mais de 20 mil visitantes atraídos por 30 cases em exposição, sendo 08 premiados, além de mais de mil profissionais envolvidos. Na parte de conteúdo, a programação ultrapassou 20 horas e contou com 34 palestrantes apresentando 26 temas.

“Queremos conectar o público com materiais, técnicas e metodologias que são ainda mais necessárias neste momento de mudanças comportamentais e socioambientais. Como a inovação está no DNA do evento desde muito antes da pandemia, sabíamos que chegaríamos na Inovaplastic em alguns anos. Mas com a urgência de grande parte das empresas em se reposicionar ou se reinventar isso foi antecipado e o conceito do projeto se transformou em uma nova marca ”, finalizou Patrícia.

Por fim, fique por dentro das novidades do evento assinando a newsletter e acompanhando os canais oficiais da feira.